Capinhas no Atacado

Buscar
Minha conta
Banner 1

Cabos

Produtos encontrados: 34 Resultado da Pesquisa por: em 43 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 34 Resultado da Pesquisa por: em 43 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Cabos: invista nos diferentes modelos e torne a sua loja de acessórios para celular mais completa

Conectar diferentes equipamentos de imagem e som às vezes pode ser um pouco confuso, sem saber qual cabo é apropriado. Assim, se você deseja revender os diferentes tipos de cabo multimídia, é preciso conhecer em detalhes as principais conexões que existem. Dessa forma será mais fácil escolher quais os itens essenciais para o seu modelo de negócio.

Abaixo você confere nossos principais modelos de cabos:

Cabo de áudio e vídeo

Os cabos de áudio e vídeo são fornecidos em vários tipos, e um dos mais frequentemente usados ??é o cabo RCA. Ele geralmente é usado para conectar equipamentos eletrônicos, como consoles de videogame, videocassetes, DVD players e outros dispositivos à televisão. Como em muitos cabos de áudio e vídeo, o cabo RCA possui pinos ou conectores nas extremidades dos cabos. Os conectores são amarelos, brancos e vermelhos, para que o usuário possa diferenciar onde cada conector se enquadra no esquema de configuração. O conector amarelo transmite o sinal de vídeo, enquanto os outros transmitem o áudio. Embora os cabos RCA forneçam qualidade de imagem de definição padrão adequada, outros tipos de cabos podem fornecer imagens de qualidade superior.

Cabo HDMI

Os cabos HDMI tornaram-se uma das maneiras mais comuns e simples de conectar um dispositivo a outro para transmitir áudio e vídeo. Na prática, os cabos HDMI são praticamente todos iguais, exceto por dois pontos: tipo de conector e versão do padrão HDMI. A primeira coisa que você deve ter em mente ao comprar um cabo HDMI é seu conector. Os cabos sempre incluem conectores macho e estão disponíveis com três tipos de conectores: padrão, mini e micro. Essas conexões também são chamadas às vezes A, C e D, respectivamente.

O conector padrão ou tipo A é o mais comum e é normal na grande maioria dos casos. Teles, consoles e outros dispositivos de tamanho médio incluem conectores para esse tipo de conector. O conector mini ou Tipo C tem um tamanho mais compacto e foi criado com dispositivos menores em mente, como câmeras de vídeo. Fisicamente, é semelhante ao conector tipo A, embora muito mais plano. O conector micro ou tipo D é ainda menor e frustrantemente semelhante a um conector microUSB (que é um cabo totalmente diferente). É comum vê-lo em pequenos dispositivos, como câmeras.

Já quanto à versão, o padrão HDMI foi aprimorado sucessivamente em diferentes versões e os cabos foram projetados para serem compatíveis com uma ou outra versão do HDMI, indo do 1.0 até 2.1, atualmente.

Cabo de informática

Os cabos para informática são aqueles que permitem que vários computadores sejam conectados a dispositivos diferentes, como scanners ou impressoras, para que possam ser compartilhados entre diferentes usuários sem precisar instalá-los e desinstalá-los a cada vez. Além disso, eles não precisam estar no mesmo espaço físico, para que possam ser organizados em áreas de maior ou menor extensão.

Ethernet é um dos cabos de rede mais utilizados na computação. Semelhante ao cabo telefônico, a Ethernet é usada para conectar computadores com roteadores e modems, a fim de estabelecer conexões na Internet. Um cabo como esse é responsável pela transmissão de dados, com capacidade de 100 mbps. Já o USB na informática é aquele que permite conectar diferentes recursos a um computador ou formar redes, que permitem compartilhamentos. Além disso, é frequentemente usado para transferir dados e informações. Os computadores de hoje geralmente incluem várias portas USB, já que a maioria dos itens como mouse, teclado, alto-falantes, impressoras e scanners, têm essa conexão. 

Cabo USB/V8

Telefones celulares, impressoras, teclados, mouses... O número de dispositivos eletrônicos e periféricos que usam algum tipo de cabo USB é imenso. E cada um deles tem suas próprias características quando se trata de estar conectado e sobre sua taxa de transferência de arquivos. Eles geralmente são organizados de acordo com o tipo de conector USB que carregam nas extremidades, pois esse conector pode marcar a taxa de dados máxima que eles são capazes de transmitir.

O USB tipo A é o mais popular. Quando dizemos "USB" no discurso cotidiano, geralmente pensamos nesse tipo de conector. O tipo B possui um conector "quadrado" e costumava ser usado na maioria dos modelos de impressoras, embora atualmente não seja tão comum. Já o tipo C é um dos mais usados hoje, pois com relação aos seus antecessores, oferece uma taxa de transmissão de dados mais alta e também é capaz de transferir mais energia elétrica. A maioria dos dispositivos de sucesso dos últimos tempos adotou esse tipo de conector USB.

Há ainda o mini USB, que antes do surgimento do cabo USB C, esse era o tipo mais comum em telefones celulares e câmeras digitais, e o micro USB, que tem o micro-A, também chamado de cabo V8, como o modelo mais procurado por ser considerado o conector padrão para diversos dispositivos móveis e outros gadgets.

Cabo para iPhone

Os produtos da Apple possuem o seu próprio padrão de cabos. Esse modelo, conhecido como cabo lightning, é compatível com os iPhones, iPads e iPod touchs que foram lançados após o iPhone 5. Ele possui longa durabilidade, além de design reversível, compacto, leve e facilmente enrolável. Outra grande vantagem é a possibilidade de encaixar o cabo em duas orientações diferentes.

 

Cabo Type C

O cabo USB Tipo C, o padrão USB para Android conta com uma tecnologia muito veloz e renovada. Também chamado de cabo Type C, ele surge com uma nova versão do USB 3.1. A primeira vez que apareceu foi em um Apple Macbooke , de fato, o conector é praticamente como o Lightning da Apple, com um tamanho menor que o USB, mas equipado com a mesma tecnologia. Ele pode ser usado de forma reversível: isso significa que você pode inseri-lo mais rapidamente.

Ele pode funcionar como um cabo para transferir dados e energia, mas precisamos acrescentar outro uso. E é que o novo USB Tipo C está perfeitamente equipado para transmitir sinais de áudio e vídeo, o que significa que os dispositivos poderiam ficar sem a porta HDMI clássica.

Aqui na Capinhas no Atacado você encontra todos esses modelos de cabos para impulsionar o seu negócio. Conhecendo as características de cada um deles fica muito mais fácil identificar as necessidades dos seus clientes. Oferecemos qualidade e preço justo, então não perca tempo e garanta nossos cabos e outros acessórios para o seu comércio!